Páginas

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Todos somos irmãos

 Queridos individuos de outras regiões brasileiras, sei que não são todos que nos atacam com o terrivel preconceito contra o nordeste, mas eu estou falando principalmente com quem ataca.
   Ninguém parou ainda para pensar que somos do mesmo país e que não deveriamos ter tanta desigualdade entre nós? Isso tudo só gera ainda mais desigualdade. Acaba até passando uma imagem torta nossa aos outros países. Todas essas pessoas que agem de má fé atacando nossa região ainda não se tocaram que estão atacando o próprio país, gerando mais desigualdade, pondo mais diferenças, mais barreiras.
   Nós nunca abrimos a boca para falar mal de vocês (pelo menos eu não), porque então vocês ainda vêm gerar tanta desavença? Eu nunca ouvi falar de nenhuma provocação partindo daqui para outras regiões, eu sempre fui informada de outros falando de nós, até muitas vezes na cara-de-pau de dizer em rede nacional, já houve muito isso aqui. Eu não tô querendo me igualar a ninguém, eu não tô nem xingando ninguém. Apenas estou demonstrando minha indignação diante de tanta falta de paz que há no mundo, ou até pior, em um país. Pelos próprios moradores dele. Até onde isso vai parar?
   Todo mundo sabe que ninguém aqui é diferente de ninguém. Ninguém é mais capaz do que ninguém
    Todos somos I-GUA-IS. Eu nem vou mentir, eu até admiro outras regiões pela diferença de cultura, pela variedade. Mas eu não vou aturar toda essa violência contra o semelhante.

2 comentários:

  1. Parabéns Dhara pelos textos. Vc escreve bem e fala com o coração. Mostra o ser humano que você. Continue assim. Serei sempre leitor de seu blog.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Leandro! Todos vocês que dão atenção às minha loucurinhas é que me inspiram

    ResponderExcluir