Páginas

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Transição



    Ninguém disse que amadurecimento fosse fácil. Claro que na maioria das vezes, tudo depende de como você lida com tantas mudanças. É engraçado ver como uma simples passagem dos 17 para os 18 muda profundamente tudo o que você tinha. Parece até que tudo lhe foi tirado e no lugar desse "tudo" foram colocadas outras coisas.

    Claro que esse tipo de coisa não ocorre apenas com o passar de uma idade para outra. Tudo isso ocorre por toda a vida. Sempre aparecem outras necessidades, outros horizontes, e sentimentos, e palavras, e outros "tudos"! O ser humano em si é carente de mudanças o tempo todo, não há como escapar.

     Incertezas, dores, tristezas, contratempos? Ora, devem haver pessoas que digam que isso  tudo demasiadamente é próprio da idade. Pois se alguém já se pôs a pensar assim, eu tenho que dizer que não foi lá um raciocínio muito feliz. Porque de uma coisa eu tenho certeza: Não há idade que mude o fato de que todos os elementos citados fazem parte de uma vida inteira. Bom, pelo menos faz parte da vida de quem a vive prestando atenção a cada detalhe, sentimento, fato... Enfim, quem vive de verdade e é atento a qualquer coisa que venha pela frente, é capaz de progredir o tempo todo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário