Páginas

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Complementos.


        Além dos cuidados com a pele, coluna e articulações dos joelhos relacionados ao tempo em que a pessoa permanece sentada, e mais a conversa sobre o button, tenho mais algumas observações a fazer...
        Sobre o button, é importante lembrar, que se o paciente, como eu, fez ampliação da bexiga, deve fazer limpeza de tempos em tempos para evitar o acúmulo de uma espécie de muco que se forma com o tempo, com soro fisiológico. Encha a bexiga, e retire todo o soro logo em seguida.
        Se for possível fazer a intervenção cirúrgica para passar a usar o button, é uma boa escolha. Devo garantir que você ganha MUITO deixando de usar fraldas descartáveis. Acredite, é um alívio dos céus, deixar de usar aquela coisa abafada. Sendo que a maior probabilidade de formação de escaras nas regiões glúteas e genitais, fica no uso de fraldas. E não só você se livra do desconforto físico, digamos assim, que a fralda proporciona, como se livra de maus olhares, descriminação.
        Acho que pára por aqui, por enquanto é só. Qualquer dúvida que tenham, todas as formas de contato estão aqui neste blog. Sinta-se a vontade para perguntar, comentar, enfim, pode ser aqui na própria postagem, pode ser por email, como já fizeram... Twitter, qualquer coisa, estarei por aqui para responder a todos com muito prazer.

  Grande Abraço.

2 comentários:

  1. Olá amiga!
    Eu li o seu comentário que postou no orkut e chamou-me a atenção porque também fiz a mesma coisa, ou seja, uma cistostomia.Acontece que faço com muita frequência infecções urinárias, não sei se lhe acontece o mesmo.Eu sei que as sondas são sempre entradas para os mais diversoa vírus, mas como referiu que se dá muito bem com esse sistema, gostaria de saber se não faz infecções urinárias.O cataterismo pélvico dá-me mais liberdade, mas por um lado afecta-me psicológicamente já que sou casada.Se não fossem as infecções até que estva tudo bem.
    Agradeço uma resposta sua.
    Armandina Doelinger

    ResponderExcluir
  2. Olá! Suas perguntas foram respondidas em uma postagem, certo? De vez em quando estarei postando algo sobre esses assunto!

    Obrigada a você, volte sempre por aqui!

    Beijos :)

    ResponderExcluir