Páginas

terça-feira, 12 de julho de 2011

E cadê a vergonha na cara desse povo?


     Essa semana foi demais. Muita gente tem uma imagem totalmente distorcida de quem tem deficiência física. Não, não estou falando na discriminação, todo mundo está careca de saber que essas coisas não me atingem. Falo mesmo é daquele raciocínio no mínimo ridículo que as pessoas têm, pensam naquela coisa da aposentadoria.
     Um dia desses eu fui perguntada: "por que você não se aposenta?". Gente, não deu outra, sabe? Pasmei! Fiquei com aquela cara de "eu ouvi isso mesmo?", mas acho que na hora, me contive e respondi a pergunta educadamente, claro. Mas que eu queria rir, queria!
      Não lembro exatamente como foi a resposta, não lembro ao certo das palavras que saíram da minha boca. Acho que disse algo parecido com "Porque não é uma opção" e sorri timidamente. O fato, é que depois de tudo, eu fiquei mesmo com vontade de ter resondido "Deus me livre! Quero mesmo é ter minha vida, dá licença, obrigada.".
       Enfim, eu tenho planos e sonhos demais, para ficar estacionada e jogar tudo fora. Embora eu não saiba ao certo para quê vou prestar vestibular, eerr... Eu tenho pelo menos vontades e muita vida pela frente para viver só de INSS que não é grande coisa, e ficar sem fazer absolutamente nada! Olha bem para mim, tenho cara de quem não quer nada com a vida?

Nenhum comentário:

Postar um comentário